“Willian e Renan na sua casa” homenageia Tia Dina

29/05/2012

O quadro “Willian e Renan na sua casa” de número 516 desta segunda-feira (28) foi em comemoração aos 88 anos da tia Dina, uma das mais antigas lideranças comunitárias de Curitiba.

Há 50 anos ela contribui para o desenvolvimento da ASOREB (Associação Recreativa Beneficente Tia Dina). "Estou no bairro desde a fundação do conjunto habitacional Nova Esperança. Ver meus vizinhos precisando de ajuda me fez uma lutadora pelos direitos sociais em respeito à causa dos moradores", disse Leandrina de Cartes Ilias, mais conhecida como Tia Dina.

Tia Dina é professora aposentada, trabalhou com crianças de 0 a 5 anos e hoje está mais focada na questão da terceira idade. Para Joaninha Lara, coordenadora comunitária da regional Boa Vista, “a presença de Willian e Renan é uma festa, um momento de confraternização e alegria e soma com tudo que temos na vila. As boas ações da tia Dina e as boas músicas de Willian e Renan”, comentou.

A homenagem foi promovida pelo presidente da Associação de Moradores de Campo Alto, Odair Soares, conhecido como Lula. Estiveram presentes também a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Marry Ducci; a presidente do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), Helena Pereira Oliveira; a administradora regional do Boa Vista Janaina Gehr; a supervisora do núcleo da FAS/BV Marici Farion e Alexandrini Rodrigues Oliveira, representando a secretária de estado Fernanda Richa.

Por Alana Rauber
alanarauber@hotmail.com

Desenvolvido por ledz.com.br