Dupla recebe Prêmio Especial de Música

17/05/2012

Willian e Renan foram premiados, na última quarta-feira (16), com o troféu Arte Qualidade Brasil 2011, no Rio de Janeiro. Eles tiveram o reconhecimento como a dupla sertaneja de maior destaque na região Sul do Brasil.

O evento no HSBC Arena, apresentado por Mylena Ciribelli, teve também a presença de grandes artistas como José Wilker, Bruno Gagliasso, Letícia Spiller, André Gonçalves, Tiago Abravanel, entre outros. Após o coquetel e recebimento do prêmio, a dupla cantou e foi muito aplaudida. O baile terminou com a apresentação da Banda Fator RG7 que colocou todo mundo para dançar. “Temos orgulho de receber este prêmio tão importante como forma de reconhecimento do nosso trabalho, isso prova que ainda é possível produzir música de boa qualidade sem apelar para meios inadequados como forma de alcançar e manter-se na mídia. Dividimos este prêmio com os nossos amantes da música, fã-clube, compositores, produtores musicais, radialistas, empresários artísticos que sempre acreditaram e apostaram em nosso trabalho”, comentou Willian.

A International Quality Service (I.Q.S.) foi criada em 1950 na Itália mas no Brasil ela atua desde 1977 quando realizou em São Paulo a primeira edição do prêmio através da Associação Prêmio Qualidade Brasil, cujos objetivos eram incentivar a qualidade em todos os níveis. Em 1999, sob o comando do produtor Sergio Paixão, a premiação artística cultural passou por uma completa reformulação. Foram definidos novos critérios e adotadas novas categorias ao mesmo tempo em que foi introduzida a atual forma de escolha dos indicados e ganhadores do prêmio, onde representantes da imprensa, artistas premiados em outras edições e não concorrentes no ano em questão, críticos e formadores de opinião, são convidados para indicarem as melhores produções e profissionais do período em diversas áreas, sendo que os mais qualificados nessa pesquisa inicial são listados numa votação final com a participação do público via internet.

O prêmio Arte Qualidade, que até 2008 era conhecido como Prêmio Qualidade Brasil de Cultura, é uma das mais antigas premiações artísticas do país e esse ano, o reconhecimento do público foi para todos aqueles que criaram, escreveram, dirigiram, interpretaram e produziram grandes momentos em 2011.

Por Alana Rauber
alanarauber@hotmail.com

Desenvolvido por ledz.com.br