Parceria da dupla com o Projeto “Paz Tem Voz” continua a todo vapor

09/05/2012

Na manhã desta terça-feira (08), Willian e Renan participaram voluntariamente, mais uma vez, do Projeto “Paz Tem Voz”. Eles se apresentaram no Colégio Estadual Vila Macedo, em Piraquara e cantaram juntamente com a banda PROERD.

Essa banda surgiu entre os anos 2006 e 2007 quando três policiais militares do Paraná conseguiram a atenção de aproximadamente 400 jovens em um evento. Segundo o Tenente Durante, guitarrista e um dos líderes da banda, “o projeto está caminhando muito bem e o retorno dos jovens tem sido a melhor resposta em relação ao que estamos promovendo”. Com relação à dupla ele comentou que “a imagem deles tem um peso muito grande e tudo aquilo que nós abordamos e que eles ratificam no evento ajuda a fixar ainda mais e destacar a importância da promoção da cultura de paz”, declarou.

A primeira fase da campanha pela paz no Paraná realizada pela Gazeta do Povo, RPCTV e Rádio 98FM, empresas do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) foi realizada entre julho e dezembro do ano passado e se chamava “Paz Sem Voz é Medo”. Ela trouxe peças publicitárias provocativas que estimularam a população a se conscientizar e a se mobilizar em relação à promoção da paz, dando ênfase ao fato de que, sem segurança, perde-se a liberdade. Já esta segunda fase, que se iniciou no dia 08/01 e se chama “Paz Tem Voz” pretende estimular o exercício da cidadania e mostrar que os paranaenses podem ser mais participativos na construção de uma sociedade de paz.

Entre uma música e outra foram feitos pequenos discursos em que Willian destacou “Seja voluntário, exerça sua cidadania” e Renan alertou “Vamos lutar contra as drogas que estão próximas a nós”.

O site do Instituto GRPCOM divulgou sua parceria com a dupla Willian e Renan e a Banda PROERD no Projeto "Paz Tem Voz". Copie e cole na sua Barra de Endereços os links abaixo e confira:

Notícia de 06/06/2012:
http://www.institutogrpcom.org.br/Noticias/paz-tem-voz-aquece-o-colegio-estadual-leoncio-correia

Notícia de 31/05/2012:
http://www.institutogrpcom.org.br/Noticias/paz-tem-voz-movimenta-alunos-do-colegio-ipe-em-sao-jose-dos-pinhais

Notícia de 23/05/2012:
http://www.institutogrpcom.org.br/Noticias/a-voz-critica-dos-estudantes-da-cidade-industrial-de-curitiba

Notícia de 09/05/2012:
http://www.institutogrpcom.org.br/Noticias/dinamismo-da-informacao-no-paz-tem-voz

Notícia de 03/05/2012:
http://www.institutogrpcom.org.br/Noticias/paz-tem-voz-no-colegio-estadual-francisco-zardo

Notícia de 26/03/2012:
http://www.institutogrpcom.org.br/Noticias/paz-tem-voz-realiza-oficina-no-caic-candido-portinari-na-cic

Por Alana Rauber
alanarauber@hotmail.com

Desenvolvido por ledz.com.br