Evento PAZ TEM VOZ 04-04-2012

10/04/2012

Foi realizada na manhã da última quarta-feira (04) a terceira oficina da campanha Paz Tem Voz. A atividade foi desenvolvida no Colégio Estadual Professor Xavier da Silva, no centro de Curitiba e contou com a participação de colaboradores do Voluntariado GRPCOM, juntamente com a equipe da Banda do Programa de Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD) da Polícia Militar, da dupla sertaneja Willian e Renan, além de representantes da Secretaria Estadual da Educação e direção da instituição de ensino.

Durante o evento, cerca de 190 alunos do ensino médio discutiram a cultura da paz e não violência, a partir de músicas e reflexões sobre ações cotidianas. Para o Tenente Coronel do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária e do PROERD, Douglas Sabatini Dabul, as atividades do Paz Tem Voz “trabalham questões de prevenção às drogas e a cultura da Paz com o jovem, na linguagem do jovem, de uma maneira lúdica, mas sem ser infantil. A ideia é trabalhar com a prevenção, não a repressão” afirma.

Já para o cantor sertanejo Renan, a ação nos colégios é muito importante “pois une artistas, Polícia Militar e o GRPCOM para levar uma mensagem aos jovens”. A colabodora do setor de recursos humanos do Grupo Paranaense de Comunicação e integrante do Voluntariado GRPCOM, Mariana Archer, destaca a interação com os jovens. “Gostei muito de participar do evento porque interagimos com os alunos e os demais envolvidos. Além disso, falamos sobre a importância do respeito na nossa sociedade”, conta.

Fonte: http://www.institutogrpcom.org.br/Noticias/terceira-oficina-do-paz-tem-voz-e-realizada-em-curitiba

Confira as FOTOS DO EVENTO

http://www.liveshare.com/?utm_source=embed&utm_medium=logo&utm_content=blc&utm_campaign=transition&id=1980907

Desenvolvido por ledz.com.br