Willian & Renan em Aparecida 02

16/07/2009

A Revista O Carreteiro promoveu no mês de julho o tradicional evento da estrada, que se consagrou como maior ponto de encontro de motoristas de caminhão vindos de todas as regiões do País, para conhecer as novidades do segmento de transporte rodoviário de cargas e estabelecer negócios com as empresas expositoras.

O primeiro evento oficial, chamado de Semana do Carreteiro, aconteceu em julho de 1976, no Parque de Exposição de Guaratinguetá/SP, e depois de alguns anos se deslocou para outras cidades, como Governador Valadares/MG, Caxias do Sul/RS e Curitiba/PR. Naquela época, os expositores contratavam fornecedores para estruturarem seus espaços promocionais. A partir de 1996, a Festa foi padronizada e ganhou novo formato, passou a ser realizada no pátio do Santuário Nacional em Aparecida/SP, com estandes montados e mobiliados pela organização. Desta maneira, os expositores ganharam tempo e conforto para prepararem suas estratégias de promoção a serem aplicadas no evento.

A Basílica de Aparecida, no km71 da via Dutra, é um local reconhecido como grande pólo turístico e religioso, com excelente localização geográfica e ponto de grande concentração de carreteiros. Além disso, conta com amplo estacionamento monitorado por profissionais de segurança patrimonial com experiência para trabalhar com grandes públicos. Todas essas vantagens facilitam o relacionamento entre motoristas de caminhão, frotistas e empresários, com os serviços e produtos do segmento de transporte rodoviário de cargas. A interação desse público com as marcas participantes do evento gera, naturalmente, o reconhecimento do produto no mercado e direciona a marca numa maior escala de aceitação e, consequentemente, de consumo.

Ao longo dos anos, tanto a organização quanto as empresas expositoras têm profissionalizado mais o evento com a apresentação de palestras técnicas e ações que transmitem maior volume de informações do segmento e orientam os motoristas sobre as maneiras de tornar o negócio mais rentável. Com base nessas novas necessidades de mercado, a Revista O Carreteiro decidiu agregar ao evento, a partir de 2007, novas atividades para diversificar as opções de divulgação de informações essenciais para o crescimento do setor. Essas novas atividades serão direcionadas principalmente para frotistas, transportadoras, empresas e pessoas ligadas ao segmento de transporte rodoviário, além do tradicional público que é o motorista de caminhão.

Para alcançar esse objetivo, aumentar ainda mais as possibilidades de negócios para as empresas expositoras e atingir um novo público, a organização resolveu criar a Feira do Carreteiro, evento que integra o Feirão de Novos e Usados e atividades como Truck-Test, Truck-Service, Salão da Criança, Eleição do Rei e da Rainha, Sala dos Motoristas, Romaria, Missa, Palestras Técnicas e Shows Musicais.

Desenvolvido por ledz.com.br