WILLIAN E RENAN E LBV

19/12/2008

neste dia 18 de dezembro as 14:00 horas no Centro Comunitário e Educacional da Legião da Boa Vontade, em Curitiba, milhares de pessoas recebem o abraço natalino junto com as cestas de alimento promovido pa pela LBV da Campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia! às famílias que são atendidas durante todo o ano pela Instituição.

A arrecadação dos alimentos não-perecíveis contou com voluntários, colaboradores, profissionais da mídia, estudantes, esportistas, empresários e toda a população em geral junto com os padrinhos da campanha no Paraná WILLIAN E RENAN, uma mobilização social em todo o Paraná fez da campanha um sucesso.








Sob a missão “Educar com Espiritualidade, formando cérebro e coração”, a Legião da Boa Vontade (LBV), mantém em Curitiba/PR, o Centro de Educação Infantil José de Paiva Netto, que visa a oferecer gratuitamente cursos regulares de ensino, para crianças provenientes de comunidades em situação de vulnerabilidade social.

Em um ambiente saudável, criativo, alegre e diversificado, a LBV ampara em período integral (das 07 às 17:30 horas), de segunda a sexta-feira, 100 meninos e meninas de 2 a 5 anos de idade. As crianças recebem 4 refeições diárias (café da manhã, almoço, lanche e jantar), uniformes, agasalhos, material escolar e apostilas pedagógicas, além de cuidados essenciais para poderem brincar, estudar e socializar-se de forma satisfatória, para o seu desenvolvimento socioafetivo, cognitivo e psicomotor. Nesse contexto, a LBV atua no fortalecimento da família envolvendo-a em todas as atividades escolares.

No local, a LBV dispõe de brinquedoteca; salas de vídeo e de oração; quadra esportiva, playground e biblioteca. As atividades são elaboradas a partir dos conteúdos propostos pelo Ministério da Educação (MEC) com os seguintes objetos de conhecimento: movimento, música, artes visuais, linguagem oral e escrita, natureza, sociedade e matemática. Também são realizados passeios extraclasse para um processo de ensino-aprendizagem sistematizado e efetivo.



Uma equipe de profissionais, a exemplo de Diretora Administrativa e Pedagógica, nutricionista, assistente social, professores, auxiliares de desenvolvimento infantil (ADI´s), estagiários de psicologia e educação física, auxiliares de serviços gerais, cozinheiras e porteiro contribui para o bom andamento das ações educacionais.

Pedagogia do Cidadão Ecumênico

A base — e o diferencial — de todas as ações socioeducacionais da Instituição é a Pedagogia do Cidadão Ecumênico, também chamada de Pedagogia do Afeto. Vanguardeira linha educacional, ela foi preconizada por Paiva Netto e é aplicada, com sucesso, nos programas desenvolvidos pela LBV em todo o País.

Estrutura física:
— 5 salas de aulas
— 1 sala de vídeo
— 1 sala de oração
— 1 sala de estimulação para crianças de 2 anos
— 1 quadra de esportes e playground para atividades recreativas
— 4 banheiros adaptados para crianças
— 4 banheiros para adultos
— 1 sala para os professores
— 1 sala de atendimento social
— 2 refeitórios amplos para crianças
— 2 salas de oficinas pedagógicas para o Programa Segundo Tempo
— 1 Vestiário feminino
— 1 vestiário masculino
— 1 refeitório para os professores
— 1 cozinha
— 1 sala de material escolar
— 1 sala para a Secretária
— 1 sala para a Diretoria
— Recepção
— 1 Brinquedoteca com brinquedos diversos
— 1 Biblioteca com acervo de livros educativos



Desenvolvido por ledz.com.br