Willian e Renan cantam para crianças especiais na Escola Primavera

11/10/2012

Para comemorar o dia da criança, do professor e aniversário de 41 anos da Escola Especializada Primavera, a dupla Willian e Renan cantou, nesta quinta-feira (11), para 150 alunos. O vereador Zé Maria, que colabora com a escola há mais de 20 anos, também esteve no local.

A Escola Primavera – Ensino Fundamental na Modalidade de Educação Especial, em Curitiba, proporciona aos alunos com deficiência intelectual cursos livres dentro da educação profissional e atividades extracurriculares. São aulas de artesanato, tapeçaria, mosaico, lavagem de carro, cozinha experimental, panificadora, confeitaria, pintura em tela, além de jardinagem e horta. A dupla já esteve presente também, através do Projeto Rede Sol da Fundação Cultural de Curitiba. “É muito bom fazer parte desta festa nesta escola que trabalha com a promoção da inclusão social e do desenvolvimento humano”, declarou o cantor Willian.

De acordo com a diretora, Juleide Ramon, os cursos preparam os estudantes para o mercado de trabalho, desperta as habilidades para enfrentarem as situações do cotidiano. “Nós queremos que eles sejam independentes. Que eles consigam lidar sozinhos com as situações cotidianas”, disse.

Para a pedagoga Maria Chemim, trabalhar com a educação especial significa envolver-se com uma proposta de esperança. “Os alunos especiais possuem muitas capacidades, só basta que lhes deem tempo e oportunidade”, concluiu.

A Escola atende crianças especiais com idade entre 7 e 25 anos. No final do curso os alunos recebem um certificado profissionalizante.

Por Alana Rauber
alanarauber@hotmail.com

Desenvolvido por ledz.com.br