Instituto promove festa e Willian & Renan cantam para crianças com deficiência

01/10/2012

O instituto Gui Darin, co-mantenedor da APADEH (Associação Paranaense para o Desenvolvimento do Potencial Humano) promoveu, neste domingo (30), a 3ª Festa Tchê e Bazar de Artigos Importados. A dupla Willian e Renan encerrou a festa cantando seus sucessos para alunos com necessidades especiais.

O instituto é uma entidade filantrópica de âmbito nacional, beneficente, voltado à defesa dos direitos e ao atendimento social e educacional gratuitos de segmentos mais vulneráveis da população constituída por crianças, jovens, adultos e idosos, em situação de risco social ou com deficiências. Segundo Márcio Darin, presidente da associação que leva o nome do seu filho, Guilherme Darin, falecido aos 24 anos, essa festa é uma das tantas que tem no calendário com o objetivo de reunir as famílias. “A cada ano que passa temos a presença de mais pessoas participando da festa e esse ano a dupla Willian e Renan veio animar ainda mais essas crianças com Síndrome de Down. A dupla é famosa mas eu não sabia que eles abraçavam essa causa, pra mim é muito gratificante ”, declarou Márcio. Toda a renda será revertida para a ampliação da escola.

O instituto conta com as modalidades de Educação Especial e Escola Regular, atendendo educandos regulares e com necessidades especiais, tais como com lesão cerebral, distúrbios de aprendizagem e de comportamento prestando também atendimento e orientação às suas famílias.

Por Alana Rauber
alanarauber@hotmail.com

Desenvolvido por ledz.com.br