Jingles criados por Willian viram hit

25/09/2012

Certamente, quem mora em cidades próximas a Curitiba, já deve ter ouvido as vozes da dupla Willian e Renan nos jingles de candidatos(as) a prefeito(a) e vereador(a) que são tocados nos carros de som. Desde que a campanha política começou nas cidades do Paraná, a dupla, juntamente com seu tecladista Django, vem gravando e produzindo músicas para divulgação.

Segundo Willian, autor das letras e melodias, o segredo para um jingle entrar na mente das pessoas é ter refrão fácil, melodia agradável, somente informações necessárias e saber o tipo de música que predomina na região. “Para criar jingles é necessário, em primeiro lugar, conversar com o candidato, saber o estilo de música que ele gosta, buscar frases que ele usa e as informações de sua plataforma de trabalho”, acrescentou Willian. Para ele, o que não pode faltar, é claro, o número e o nome do candidato e também, em alguns casos, o nome da coligação. “Sou contra o uso de melodias consagradas porque, em primeiro lugar, é uma falta de respeito ao compositor associar uma letra, um ritmo há um candidato que mal conhece”, declarou Willian.

Seguindo esse raciocínio, em seguida, é só ir para o estúdio e gravar. Agora, na reta final, eles já somam um total de 50 municípios, entre eles, Morretes, Antonina, Campo Largo, Guaratuba, Almirante Tamandaré, Santo Antônio da Platina, Londrina, onde suas músicas estão sendo tocadas até o dia 07 de outubro, se não houver segundo turno.

Por Alana Rauber
alanarauber@hotmail.com

Desenvolvido por ledz.com.br